Um milhar de adeptos receberam FC Porto no aeroporto

Um milhar de adeptos recebeu hoje o FC Porto em apoteose no aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde um autocarro descapotável transportou o vencedor da Liga Europa de futebol para os Aliados, para festejar o troféu com os "dragões".

Eram 18:00 horas quando o "charter" personalizado aterrou, com o "capitão" Helton a ser o primeiro a sair do avião, transportando o troféu que motivou os primeiros momentos de euforia nos muitos que se concentravam na rede exterior junto à guarita C, nas "traseiras" do aeroporto. O autocarro, de dois andares e aberto, todo pintado com motivos ligados à final de Dublin e à "conquista da Europa" pelo FC Porto, transportou o grupo de trabalho em festa. Passado o portão do aeroporto, a equipa ainda ficou 30 minutos parada a confraternizar com os adeptos, que não se cansavam de incentivar os futebolistas, com diversos cânticos personalizados, que incluíram o treinador André Villas-Boas, aparentemente "tranquilo".

A partir do momento em que os familiares dos futebolistas chegaram e embarcaram num outro autocarro descapotável, que sucedeu ao oficial dos "dragões", a comitiva, muito protegida pela polícia, iniciou a marcha para o Porto por volta das 18:40. Muitos carros tentam seguir o "comboio" que se dirige para a Avenida dos Aliados, onde está prevista a grande celebração com os adeptos, que já tinham festejado no "coração" da cidade após a final.

No entanto, os adeptos que aguardam a equipa terão de esperar mais do que o previsto pela comitiva "azul e branca", porque o autocarro dos "dragões" foi obrigado a parar duas vezes, devido a problemas mecânicos. Depois de ter conquistado a Taça dos Campeões Europeus em 1987, a Taça UEFA em 2003 e a Liga dos Campeões em 2004, o FC Porto somou mais um êxito com a Liga Europa de 2011, ao vencer o Sporting de Braga por 1-0, na final de Dublin, com um golo solitário do colombiano Falcao, aos 44 minutos. Domingo, o FC Porto vai tentar conquistar o quarto troféu da época - já tinha vencido o campeonato e Supertaça - com a final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG