Técnicos de acordo: "Nada está decidido"

dragão Jorge Jesus, técnico do Benfica, confessou que a base do sucesso para vitória de ontem, frente ao FC Porto, partiu da correcção dos erros cometidos na última partida frente aos "dragões", para o campeonato, que os encarnados perderam por 5-0. "Analisámos bem essa partida, mudamos a estratégia e acabámos por não cometer os mesmos erros de posicionamento", afirmou o técnico do Benfica, que não considerou que a sua equipa tenha "pé e meio na final da Taça de Portugal.

"Ganhámos apenas a primeira parte da eliminatória. Nada está definido. São duas boas equipas e o que Benfica fez aqui hoje, o nosso rival também tem capacidade de o fazer", garantiu Jorge Jesus, que dedicou o triunfo aos adeptos.

Já André Villas-Boas, treinador do FC Porto, mostrou-se resignado com a derrota de ontem, mas não conformado no que diz respeito à eliminatória, cuja segunda mão é a 20 de Abril na Luz.

"Fomos castigados pelos nossos erros colectivos, mas não devemos exagerar e dizer que encarámos um Benfica surpreendente", analisou o técnico dos dragões, acrescentando: "A tarefa na eliminatória ficou difícil mas não impossível, temos uma equipa habituada às adversidades. Creio que somos capazes de vencer na Luz, o duelo para nós não acaba aqui."

Apesar dos incidentes da anterior recepção ao Benfica no Porto - no jogo do campeonato -, não houve, desta vez, problemas de maior. Para isso terá também contribuído o forte dispositivo de segurança montado pela PSP, no exterior do Dragão, um dos mais rígidos do que há memória em clássicos. No interior do recinto, apesar da madrugadora vantagem construída pelos encarnados, também não houve confrontos a registar, para lá de uma ou outra picardia em campo e alguns isqueiros atirados das bancadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG