"Temos que estar atentos", diz Sérgio Conceição sobre grupo do FC Porto

"Não há jogos fáceis" na Liga dos Campeões, acrescentou. Os dragões vão defrontar Mónaco, Besiktas e Leipzig

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reagiu esta sexta-feira ao sorteio da fase de grupo da Liga dos Campeões de futebol, admitindo que qualquer equipa pode passar aos oitavos de final.

O técnico avaliou as três equipas que vão defrontar o FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões, cujo sorteio colocou no caminho dos 'dragões' as formações do Mónaco, Besiktas e Leipzig, considerando-as muito equilibradas.

O treinador dos dragões assumiu que o objetivo principal é assegurar uma vaga nos oitavos de final, mas alertou que é preciso estar atento, até porque "nesta competição não há jogos fáceis", lembrando de seguida que os azuis e brancos terão que ultrapassar os campeões franceses, os bicampeões turcos e os vice-campeões alemães.

"Penso que é o grupo com mais equilíbrio entre as quatro equipas, porque qualquer uma pode lutar pelo primeiro lugar e com toda a certeza é isso que vão procurar fazer. Por vezes, neste tipo de grupos, é difícil somar muitos pontos, por isso temos que estar atentos, olhar e analisar os nossos adversários", começou por dizer o treinador.

Sérgio Conceição mostrou um conhecimento profundo dos adversários, recordando a sua passagem pelo campeonato francês, o domínio do Besiktas na liga turca e a emergência do Leipzig na Bundesliga.

"Temos pela frente o campeão de França, que eu o ano passado tive a oportunidade de conhecer mais detalhadamente, o bicampeão da Turquia, que é sempre uma equipa muito forte, em especial no seu estádio, e depois a revelação do campeonato alemão, que não tem uma equipa recheada de estrelas, mas em que a estrela é a equipa", referiu.

Satisfeito com o calendário da fase de grupos, Conceição sublinhou a importância de o FC Porto jogar as primeira e últimas jornadas em casa.

"É um aspeto importante. Começamos a fase de grupos em casa com o Besiktas e terminamos também em casa, frente ao Mónaco, o que é ótimo. Nós sabemos que este mar azul é para continuar e esta força, paixão e determinação que os adeptos têm em relação à equipa é fabulosa... e com certeza que isso também terá o seu peso", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG