20 dezembro 2012 às 11h37

"Saiu-nos a equipa sensação da Liga dos Campeões"

Fernando Gomes realçou a qualidade do Málaga mas reiterou que o objetivo do FC Porto passa apenas por seguir em frente na prova.

Octávio Lousada Oliveira

O dirigente azul e branco esteve esta quinta-feira no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões e revelou estar "satisfeito" por ter sido o Málaga a cruzar-se com o FC Porto na próxima eliminatória.

"Fico satisfeito pelo adversário e pela viagem, para nós e para os adeptos, que poderão deslocar-se mais facilmente no jogo da segunda mão", realçou a propósito do sorteio que decorreu em Nyon, na Suíça.

No entanto, o dirigente dos azuis e brancos salientou a qualidade do emblema andaluz onde atuam os portugueses Duda e Eliseu: "Saiu-nos a equipa sensação desta Liga dos Campeões, que se apurou em primeiro lugar no grupo C, onde estava o AC Milan. Ocupam o quarto lugar no campeonato espanhol, com a defesa menos batida. É um clube que tem feito um forte investimento para se afirmar no futebol espanhol."

A antiga glória dos dragões garantiu, ainda assim, que a eliminatória "vai ser abordada com grande confiança" e "com toda a competência" porque vão medir forças duas equipas que quererão seguir em frente na liga milionária.