Portista Kadú "escolhe" a seleção de Angola

O guarda-redes Kadú, o mais jovem atleta a vestir a camisola do FC Porto, estava elegível para jogar por Portugal, mas aceitou o convite para representar o país natal.

O guarda-redes Kadú, 19 anos, habitual titular na baliza do FC Porto B e o mais jovem atleta a vestir a camisola principal dos dragões (com 16 anos, na Taça de Portugal, em 2011), foi oficialmente convocado para representar a seleção de Angola.

Kadú está desde os 13 anos a viver em Portugal e era elegível para a Federação Portuguesa de Futebol, mas acabou por aceitar o convite para representar o país de origem, num jogo particular frente a Moçambique, marcado para 5 de março.

O jovem guarda-redes já tinha trabalhado com a seleção de Angola anteriormente, desde os 16 anos, mas nunca tinha sido chamado para compromissos oficiais. Desta vez, o convite foi oficial, depois de a Federação Angolana de Futebol ter recebido uma "nega" de William Carvalho, do Sporting, que preferiu representar a seleção de Portugal.

"Orgulhoso. Obrigado, Deus", reagiu Kadú, nas redes sociais, ao integrar uma convocatória da qual também faz parte Fredy, avançado do Belenenses, e Djalma, extremo do FC Porto emprestado ao Konyaspor.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG