Pinto da Costa: "Vendemos uma maçã podre por 25 milhões"

O presidente do FC Porto respondeu este sábado às críticas do Sporting sobre o valor da venda de João Moutinho ao Mónaco. E diz que só Rui Patrício tem valor para jogar nos dragões.

"O Sporting deve estar muito satisfeito com o valor que conseguimos pelo João Moutinho, a não ser que consigam vender melhor que nós. Conseguimos que uma maçã podre em vez de ser comprada por 11 milhões de euros, fosse vendida por 25 milhões", ironizou este sábado depois de ter votado para as eleições do clube, nas quais é o único candidato.

Recorde-se que o termo "maça podre" foi utilizado por José Eduardo Bettencourt para referir-se a João Moutinho, quando o médio deixou o Sporting em 2010 para se transferir para o FC Porto por 11 milhões de euros.

João Moutinho foi vendido ao Mónaco por 25 milhões de euros, dos quais 4,75 milhões serão destinados ao Sporting (3,5 pela mais valia acima de 11 milhões de euros e 1,187 pelos mecanismos de solidariedade FIFA, que deverão ser suportados pelo Mónaco), que mesmo assim estava à espera de um encaixe maior.

O líder portista garantiu ainda que o FC Porto "não está interessado em nenhum jogador do Sporting". "Só um jogador do Sporting tem qualidade para jogar no FC Porto, que é o Rui Patrício. Mas não interessa porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal", atirou, confirmando que a SAD portista foi contactada pelos leões em relação a alguns jogadores, sendo um deles Josué, do Paços de Ferreira, cujo metade do passe pertence ao FC Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG