Pinto da Costa 'foge' a Vítor Pereira e critica Benfica

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, permanece sem se pronunciar relativamente à continuidade, ou não, do treinador dos dragões, Vítor Pereira, no clube. Dirigente critica rival Benfica.

"A estratégia do FC Porto passa por uma coisa muito importante, não responder quando as pessoas querem, mas quando nós achamos que é a hora", disse Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos bicampeões nacionais, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Num outro campo, o máximo dirigente dos dragões mostrou-se surpreendido com entrevistas, recentes, a um jornal diário desportivo, de Jorge Jesus, treinador do Benfica, e de João Gabriel, diretor de comunicação dos encarnados da Luz. Pinto da Costa não poupou, de resto, críticas ao emblema rival.

"Isso faz parte de uma estratégia, arquitetada num almoço num hotel, antes de saírem no jornal A Bola uma série de entrevistas, em que ficou combinado que o treinador Jorge Jesus daria uma entrevista a dizer aquilo que disseram por ele, que o responsável pela comunicação daria uma outra entrevista e que o responsável falaria na TV Benfica", declarou Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Espero que essa estratégia [aquela que o presidente portista defende ter sido a estratégia do Benfica] tenha sido importante para eles, porque foi muito importante para o nosso sucesso", sublinhou Pinto da Costa.

Entretanto, o FC Porto e a Unicer assinaram, esta quinta-feira, um novo contrato publicitário entre as partes que é válido para os próximos dois anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG