Pinto da Costa escolhe a "sua" melhor equipa de sempre

Presidente do FC Porto escolheu o seu melhor "onze" de sempre, que seria treinado por José Maria Pedroto, o "Zé do Boné".

Jorge Nuno Pinto da Costa, em jeito de balanço aos seus 30 anos e mil jogos enquanto presidente do FC Porto, vestiu este domingo a pele de treinador e escolheu qual a sua melhor equipa portista de sempre, deixando de parte os jogadores que estão, ainda, ao serviço do clube.

"Na baliza, o Vítor Baía. Depois, a defesa direito, o João Pinto, depois Fernando Couto e Aloísio, a centrais, e o Branco a defesa esquerdo", começou por dizer. Quanto ao meio campo, dois campeões europeus em Viena e um em Gelsenkirchen: "O André, o Deco e o Jaime Magalhães", enumerou.

No ataque as coisas complicaram-se e Pinto da Costa escolheu quatro jogadores, embora só tivesse espaço para mais três, e onde até faltaram nomes como Cubillas e Fernando Gomes. "No ataque torna-se difícil. Mas à frente, então... Madjer, Jardel, o Futre e o Hulk", destacou.

Quando a treinadores, e sem surpresa, uma vez que já o assumiu diversas vezes, José Maria Pedroto, o "seu" treinador de sempre, seria o escolhido para treinar a equipa.

Equipa ideal de Pinto da Costa: Vítor Baía; João Pinto, Fernando Couto, Aloísio, Branco; André, Jaime Magalhães, Deco; Madjer, Mário Jardel e Paulo Futre (Hulk). Treinador: José Maria Pedroto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG