Paulo Fonseca: "Fomos superiores a todos os níveis"

Técnico do FC Porto destaca a importância de "aumentar a vantagem sobre um rival candidato ao título", mas lembra que "foram apenas mais três pontos".

Paulo Fonseca considera que o FC Porto foi "superior a todos os níveis ao Sporting" e destacou a importância de ter aumentado "a vantagem sobre um rival candidato ao título", considerando o 3-1 final um resultado justificável pela superioridade portista.

"É verdade que começámos o jogo praticamente a ganhar, uma excelente jogada desenvolvida no lado esquerdo deu origem ao penálti, e conseguimos ficar em vantagem. O Sporting teve uma ligeira reação mas com dificuldade em entra na nossa zona de perigo. Penso que o jogo fica marcado por uma segunda parte de excelente nível do FC Porto, por termos conseguido circular melhor, tirar a bola mais rápido da zona de pressão. Penso que foi uma vitória justíssima da melhor equipa", avaliou, na zona de entrevistas rápidas da SportTV.

"A verdade é que a equipa demonstrou uma força anímica muito grande, reagiu bem ao golo algo injusto, porque o Sporting não conseguia entrar na nossa defesa. Num lance de bola parada e num ressalto consegue marcar, mas equipa teve uma excelente resposta. Era importante vencermos, somarmos mais três pontos", frisou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG