Paulo Fonseca: "Fernando teria lugar na seleção"

O treinador dos dragões abordou esta quinta-feira a possibilidade de o médio brasileiro poder representar a seleção nacional

"É uma questão que não é fácil de analisar. Sou um pouco suspeito. Sendo o melhor jogador da sua posição neste campeonato, teria lugar na seleção. Mas é uma opção que terá de ser feita pelo jogador e pelo selecionador nacional", referiu Paulo Fonseca, à margem da antevisão do jogo com o Belenenses.

Sobre o jogo de sábado com o Belenenses, Fonseca, que representou o clube enquanto jogador, não espera facilidades. "É mais um jogo que se adivinha difícil, o Belenenses vem de uma série de resultados positivos, está moralizado e é uma equipa que aprecio imenso, com vários jovens de grande valor e motivados", disse, desvalorizando a vantagem de cinco pontos sobre Benfica e Sporting: "O FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos com ambição, independentemente da vantagem para os rivais na classificação".

Paulo Fonseca abordou ainda a polémica entre Joseph Blatter e Cristiano Ronaldo: "Claro que fiquei incomodado com o que se passou. Blatter falou de forma depreciativa sobre o maior símbolo individual do desporto nacional. Repudio tais afirmações como português e defensor do melhor jogador português da atualidade. É lamentável assistir ao que todos assistimos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG