Paulo Fonseca é o novo treinador do FC Porto

O treinador Paulo Fonseca é o substituto de Vítor Pereira no comando da equipa do FC Porto, anunciou hoje o clube tricampeão nacional de futebol.

Segundo comunciado dos "dragões" à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o técnico português, de 40 anos de idade e natural de Nampula (Moçambique), assinou um contrato válido por duas épocas.

Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca destacou-se na temporada finda por classificar o Paços de Ferreira no terceiro lugar da I Liga, o que permite ao clube pacense disputar o "play-off" de acesso à Liga dos Campeões, o que soma duas proezas inéditas no historial do emblema.

Vitor Pereira, que já assinou por dois anos com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, deixa o clube onde ganhou três títulos nacionais, os dois últimos como técnico principal e o primeiro enquanto adjunto de André Villas-Boas, numa temporada também marcada pela vitória na Liga Europa.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.