Pinto da Costa: Jesus ligou a Sérgio Conceição. E presidente quer que Casillas fique

Pinto da Costa revelou telefonema do treinador do Sporting a felicitar o amigo treinador do FC Porto.

Pinto da Costa revelou que Jorge Jesus ligou a Sérgio Conceição para lhe dar os parabéns pela conquista do título de campeão nacional. "Só não reconhece quem não tiver... nem digo! Mas pelas mensagens que recebi de quase todos os adversários, até um grande treinador como o Jorge Jesus telefonou ao Sérgio Conceição. Só tem dúvidas quem quiser", atirou o presidente dos dragões sobre o 28.º título da história do clube.

O líder portista respondeu depois a Casillas e à continuidade do guarda-redes espanhol: "Oxalá que fique. Gostava que ele ficasse. Já lhe disse. Vou tentar que ele fique."

Veja o vídeo da entrega do troféu ao FC Porto

"Muita coisa que se foi sabendo no fim da época e isto criou um espírito de revolta e de união entre todos, para que as coisas mudassem", disse Pinto da Costa, considerando que a vitória conquistada pelo FC Porto é de todos.

O presidente dos 'dragões' disse que acreditou em Sérgio Conceição desde que ele assinou em 27 de maio de 2017 e dedicou a conquista do título a toda a família 'azul e branca' e, em especial, aos mais carenciados, que nem sempre têm boas razões para festejar.

O presidente rebateu que o golo do capitão Héctor Herrera tenha sido o mais importante da época, no triunfo frente ao Benfica, na Luz (1-0), considerando que valeu pontos, mas de nada valeria se o FC Porto não vencesse também noutros campos.

Regressar à Câmara vai ser bonito. Desde 1999 que lá não vamos

O regresso à varanda da Câmara Municipal do Porto, agendado para a última jornada, após um interregno de várias décadas, foi também abordado pelo presidente 'azul e branco'.

"Regressar à Câmara vai ser bonito. Desde 1999 que lá não vamos. Para ir à Câmara não é preciso o presidente ser adepto do FC Porto, como era o da altura e o da agora, é necessário que o presidente que lá estiver goste e ame a cidade do Porto", disse.

Quanto à preparação da equipa para a época 2018/19, em que o orçamento será reforçado com uma fatia maior da Liga dos Campeões, Pinto da Costa escusou-se a adiantar pormenores, uma vez que o projeto será determinado em reunião da administração.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG