Oficial. Nuno Espírito Santo já não é treinador dos dragões

Informação foi confirmada no site do FC Porto

Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. A informação já foi confirmada oficialmente no site do clube.

"O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo"

A notícia tinha sido avançada pela edição online do jornal O Jogo, que avançava que as duas partes já rescindiram o contrato que o ligava por mais um temporada.

Nuno Espírito Santo chegou no início da temporada ao FC Porto com o objetivo de conquistar o campeonato, mas falhou esse objetivo, numa temporada em que os dragões voltaram a não conquistar qualquer título.

A época inclusivamente terminou da pior maneira para os dragões, com uma derrota por 3-1 diante do Moreirense. No final do jogo, Nuno admitiu que se iria reunir com os responsáveis portistas para definir o seu futuro, reunião essa que aconteceu esta segunda-feira e que terminou com a saída do técnico.

Veja o resumo do último jogo de Nuno Espírito Santo no comando técnico do FC Porto.

Antigo guarda-redes do FC Porto, Nuno Espírito Santo chegou ao clube no início da temporada para substituir José Peseiro, que deixara o banco 'azul e branco' no final da época anterior, iniciando a sua terceira experiência como treinador principal após passagens pelo Rio Ave (2012-2014) e pelo Valência, de Espanha (2014-2016).

O técnico, de 43 anos, terminou a sua ligação ao FC Porto sem ter conquistado qualquer título

Na I Liga o FC Porto cumpriu uma quarta época sem ganhar o título de campeão, algo inédito durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa, e na Taça de Portugal foi eliminado pelo Desportivo de Chaves na quarta ronda.

A equipa portuense foi ainda afastada na fase de grupos da Taça da Liga e chegou aos oitavos de final da Liga dos Campeões, fase em que foi batida pela Juventus, uma das finalistas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG