Mangala afirma ter dado um "passo importante"

O futebolista francês Eliaquim Mangala afirmou esta segunda-feira ter dado "um passo importante" ao transferir-se do FC Porto para o Manchester City, clube que, segundo a imprensa inglesa, irá representear durante cinco temporadas.

O novo central do campeão da "Premier League" afirmou, à página oficial do "City", que se trata de "um clube de topo na Europa" e que isso será "muito importante" para o seu progresso.

"Quero ganhar títulos e acredito que vou conseguir fazê-lo no Manchester City, pois sou ambicioso e essa é a razão pela qual estou aqui", sublinhou.

Mangala, que permitiu ao FC Porto o encaixe de 30,5 milhões de euros com a cedência de 56 por cento do seu passe, segundo o emblema português, afirmou ainda estar "muito satisfeito" por considerar a liga inglesa "a melhor do mundo".

"É muito intensa e dura, fazem-se muitos golos e, por isso, não vejo a hora de começar a jogar", afirmou o central francês, que, além de contar com a companhia do brasileiro Fernando, também ex-FC Porto, revelou conhecer bem outros nomes do plantel, como Sagna, Clichy e Nasri.

O seu novo treinador, o chileno Manuel Pellegrini, disse estar "encantado por ter um jogador com a qualidade de Eliaquin Mangala para a nova época".

"É já um jogador feito e, na minha opinião, tem todos os atributos necessários para ser um dos melhor a atuar na Europa: mental, físico, técnico e tático", afirmou o técnico.

Segundo o treinador, "é um jogador que causará impacto na Premier League, graças às suas capacidades e qualidade de jogo, provando rapidamente que fizemos uma grande aquisição".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG