Maicon dá a vitória ao FC Porto no "adeus" à Suíça
Central brasileiro fez o único golo no particular frente ao Évian, na conversão de um livre direto a três minutos dos 90. Dragões regressam domingo a Portugal e ainda não sofreram golos na pré-época.
O FC Porto derrotou os franceses do Évian este sábado, por 1-0, no último jogo de pré-época disputado pelos dragões na Suíça. Numa partida difícil para os pupilos de Vítor Pereira, o golo da vitória só apareceu a três minutos do final, na sequência de um pontapé livre batido pelo central Maicon.
Foi o segundo e último jogo dos dragões no estágio de pré-temporada na Suíça. Para trás, ficam duas vitórias (a primeira foi frente ao Servette, por 2-0) e um registo defensivo imaculado. "Um teste sério, difícil, mas mais uma vez, mesmo debaixo de algum cansaço, conseguimos fazer um bom jogo e estou satisfeito do ponto de vista individual e coletivo. Levamos para Portugal duas vitórias, zero golos sofridos e muito trabalho", destacou Vítor Pereira, no final da partida.
O triunfo dos dragões, porém, foi suado e em muito se deveu a Helton e Fabiano, guarda-redes brasileiros que fizeram defesas providenciais na primeira e segunda partes, respetivamente. O ganês Atsu foi o único "reforço" titular no FC Porto, mas ao contrário da última partida esteve apagado. James Rodríguez foi um dos poucos a brilhar durante o primeiro tempo e a entusiasmar as centenas de emigrantes portistas.
No segundo tempo, Iturbe e Kelvin foram dos poucos a conseguir acrescentar velocidade a um jogo onde faltou criatividade e que teve um número anormal de passes errados por parte do FC Porto. Faltaram solução a Vítor Pereira, que por não ter o plantel completo teve que recorrer a Djalma e a Mangala (muito mal na partida) para as laterais.
Os dragões, porém, conseguiram chegar ao golo por intermédio de Maicon, que aproveitou a falta de reação do guardião do Évian para fazer o golo da vitória. Os dragões regressam este domingo a Portugal e só voltarão a entrar em cena dia 21, frente ao Celta de Vigo, em Viseu.