Lucho González deixa FC Porto e ruma ao Al-Rayyan

O capitão do FC Porto, que tinha contrato por mais meia época, aceitou uma proposta milionária do Qatar. Recorde os melhores momentos ao serviço do FC Porto.

É a maior "bomba" do mercado de transferências de inverno em Portugal: Lucho González, capitão do FC Porto, está de saída do Dragão e a caminho do Qatar, onde vai representar o Al-Rayyan.

O médio argentino, de 33 anos, estava convocado para a partida deste sábado entre FC Porto e Marítimo (20.45), da Taça da Liga, mas já não deverá ir a jogo. O seu nome, porém, para já continua entre os eleitos.

Lucho González tinha mais meia época de contrato, mas aceitou um convite milionário do Qatar, onde se prepara para auferir cerca de 4,5 milhões de euros por um ano de vínculo.

O FC Porto ainda não oficializou a saída do argentino, mas o DN sabe que a saída de Lucho ficou acordada neste sábado, numa "operação-relâmpago".

Lucho González, que representou o FC Porto entre 2005 e 2009 antes de rumar ao Marselha, por 18 milhões de euros, regressou ao Dragão em janeiro de 2012, a custo zero. Foi sempre campeão nacional, tendo somado seis campeonatos, além de duas Taças de Portugal e três Supertaças. Fez 241 jogos pelos dragões, tendo apontado 61 golos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG