Lopetegui: Gil Vicente é melhor do que a classificação indica

O treinador do FC Porto defendeu hoje que o Gil Vicente, adversário dos "dragões" na 15.ª jornada da Liga de futebol, "é melhor equipa" do que indica o último lugar da tabela classificativa.

"Espero uma equipa difícil, que melhorou muito nos últimos jogos, que quase não sofreu golos e que nos vai tentar causar dificuldades. Está num dos melhores momentos da temporada, basta ver pelo jogo com o Benfica", sustentou o treinador.

Julen Lopetegui pretende a máxima concentração para levar de vencida e conquistar os três pontos frente ao Gil Vicente, em jogo a realizar pelas 20:15 de sábado, em Barcelos, e com o "máximo de respeito por um rival que historicamente é difícil para o FC Porto".

Lopetegui, que falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, abordou ainda a questão da motivação dos jogadores e relativizou as esperadas saídas de Brahimi e Aboubakar para a Taça das Nações Africanas (CAN2015).

"Nós vamos tentar conseguir os três pontos, como queremos sempre. A motivação da nossa equipa, que quer vencer os jogos todos, tem de ser intrínseca, tem que vir de dentro e não de fora. Temos obrigatoriamente que vencer todos os jogos. Não apenas este, mas todos", justificou o técnico espanhol.

Questionado se Ricardo poderia ser o substituto de Brahimi, que a meio de mês vai representar a seleção argelina na CAN2015, Julen Lopetegui deu a entender que essa é uma das possibilidades, dado ser um jogador que "faz várias posições".

O treinador furtou-se ainda a abordar eventuais saídas e entradas na janela de transferências de inverno, situação que está "em aberto para todos os clubes", tal como não comentou a ida do benfiquista Enzo Perez para o Valência, alegando não ter opinião "sobre o que se passa nos outros clubes".

O treinador portista, neste início de 2015, formulou ainda o mesmo desejo para o novo ano do anterior de 2014, ou seja, "que o FC Porto continue a ganhar, nas várias frentes em que está envolvido, e a crescer como equipa, dando alegrias aos sócios".

Em relação ao treino aberto realizado no primeiro dia do ano no Estádio do Dragão, com cerca de 20 mil adeptos, o treinador Julen Lopetegui defendeu que "pouco clubes no mundo podem ter uma mostra como esta" que "é uma prova da mística do clube".

"A mostra de carinho de ontem [quinta-feira] é uma prova do que é o FC Porto, do que é a mística do clube. Estamos orgulhosos pela resposta dos adeptos, que marca a linha que temos que seguir, a ambição que eles sentem. E nós temos que continuar a crescer como equipa para lhes dar muitas alegrias", salientou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG