Lopetegui a um golo de bater recorde do dragão na Champions

Os portistas chegaram aos 300 golos na mais importante prova da UEFA e igualaram a marca de 24 golos alcançada em 2001/02.

O FC Porto atingiu frente ao Basileia os 300 golos em jogos a contar para a Taça/Liga dos Campeões. Uma marca importante para os dragões que surgem esta época com uma produtividade ofensiva que ameaça bater todos os recordes do clube na mais importante prova da UEFA.

A equipa orientada por Julen Lopetegui já pulverizou o número de golos marcados pelas duas formações que conquistaram os títulos europeus, em 1986/87 com Artur Jorge no comando (21 golos) e em 2003/04 com José Mourinho (20 golos). São neste momento 24 remates certeiros, tantos quantos os alcançados na temporada 2001/02 com Octávio Machado nos 12 primeiros jogos da competição (21 golos) e Mourinho nos restantes quatro (três golos).

Numa comparação entre as duas equipas, Octávio assumiu ao DN que a atual equipa dos dragões "tem muito mais qualidade" do que aquela que liderou no início do século. "O próprio Mourinho, quando tomou conta da equipa, disse que aquela equipa tinha apenas quatro ou cinco jogadores de qualidade. E quem mais habilitado do que ele a fazer essa análise?", acrescentou, assinalando que o FC Porto fez em 2001/02 "coisas muito boas" na Europa, tendo ultrapassado duas pré-eliminatórias e a primeira fase de grupos, tendo caído na segunda fase de grupos onde o Real Madrid foi apurado para as meias-finais.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG