Liedson: "Jogar no FC Porto é desejo de alguns anos"

Liedson foi apresentado no Dragão, vai vestir a camisola 19 e espera ser campeão nacional e ir longe na Liga dos Campeões.

O internacional luso-brasileiro Liedson foi esta quinta-feira apresentado como reforço do FC Porto, clube que vai representar (pelo menos) até ao final da época, tendo revelado que há já "alguns anos" que pretendia jogar no Dragão.

"Foi a oportunidade que surgiu agora. Na verdade, era um desejo de há alguns anos mas apenas se concretizou agora. Estou feliz por o FC Porto ter acreditado novamente em mim e dar-me esta oportunidade. Espero retribuir da melhor maneira esta confiança", disse o ponta-de-lança de 35 anos, em declarações reproduzidas no sítio oficial dos dragões.

O desejo de conquistar títulos e a ambição de ir longe na Liga dos Campeões motivaram o Levezinho a regressar a Portugal. "O clube é líder do campeonato, está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e tem tudo para fazer uma grande época, mais uma vez. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar a algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso, o grupo é forte e estou aqui para ajudar", vincou.

Ex-colega de Varela, Izmailov e João Moutinho, Liedson prevê que a adaptação ao FC Porto seja fácil. "Conheço muitas pessoas, tenho ex-colegas e amigos no plantel. Já conheço o futebol português e a adaptação será tranquila. A expectativa agora é voltar a jogar e fazer aquilo de que gosto", disse o ex-goleador do Sporting, sem proferir palavras sobre o seu antigo clube.

"Quero ir com calma, estar bem e entrosado no grupo. Preciso de conhecer algumas pessoas no grupo, adaptar-me e criar novas amizades. Também quero começar a jogar, com autorização do treinador, que sabe o tempo vai precisar de mim. Estou disposto para ajudar e o futuro a Deus pertence. Prefiro pensar neste momento, que é muito feliz e único na minha carreira", completou.

Exclusivos