Sérgio Conceição paga 804 euros por soco no banco de suplentes

Conselho de Disciplina aplica multa ao treinador do FC Porto. Pouco mais de uma semana antes, Fábio Coentrão ficou sem castigo...

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, tem de pagar uma multa de 804 euros por ter dado um soco no banco de suplentes durante o jogo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos.

O gesto do técnico danificou o acrílico lateral daquela estrutura quando, aos 40 minutos de jogo, Brahimi falhou uma oportunidade para marcar.

Esta situação foi relatada no relatório dos delegados da Liga, razão pela qual o Conselho de Disciplina aplicou esta multa. Curiosamente, pouco mais de uma semana antes, no Estádio do Bonfim, Fábio Coentrão também partiu o banco de suplentes com vários socos, no final do jogo com o V. Setúbal, mas como não foi objeto do relatório dos delegados, o defesa do Sporting ficou sem qualquer punição.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.