Pelé foi emprestado porque "estava tapado", diz Jesualdo

O treinador do FC Porto Jesualdo Ferreira afirmou hoje que o médio Pelé "estava tapado" na equipa e, como tal, "fez muito bem" em sair para os ingleses do Portsmouth, da principal Liga inglesa de futebol.

"Pelé, como é legítimo a qualquer profissional, tinha vontade de jogar, mas estava tapado. O Fernando estava bem e havia ainda várias alternativas de jogadores para a posição", referiu Jesualdo Ferreira.

Ainda de acordo com o treinador do FC Porto, que falava na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, no Dragão, Pelé "é um activo do FC Porto e fez muito bem em sair para o futebol inglês. Para ele e para o clube".

"É um jogador novo, que quer jogar", referiu o técnico, adiantando que a experiência no campeonato inglês pode valorizá-lo ainda mais.

Pelé vai representar o Portsmouth, por empréstimo do FC Porto, até final da época, podendo o clube inglês accionar a opção de compra definitiva dos direitos desportivos do jogador pelo valor global de 6,5 milhões de euros.

Vítor Hugo Gomes Paços, internacional sub-21 conhecido por Pelé, chegou esta época ao FC Porto vindo do Inter Milão, envolvido na transferência de Quaresma para o clube italiano, mas não conseguiu convencer o treinador Jesualdo Ferreira.

O médio luso, de 21 anos, fez apenas um jogo completo esta época, alinhando 90 minutos frente ao Vitória de Setúbal, na Taça da Liga. De resto, foi suplente utilizado em dois encontros da Liga e outros tantos na Liga dos Campeões.

Ler mais

Exclusivos