Nuno Espírito Santo promete "dar tudo" na Taça da Liga

O treinador do FC Porto

O FC Porto defronta esta terça-feira às 21.25, em Moreira de Cónegos, o Moreirense em jogo decisivo para o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. A vitória pode não chegar aos dragões, pois se o Belenenses vencer o Feirense, a equipa de Nuno Espírito Santo precisa de um triunfo mais gordo do que aquele que os azuis do Restelo alcançarem.

Nesse sentido, o técnico portista deixa a garantia que a sua equipa "pretende dar tudo" para seguir em frente na prova, algo para o qual garante estarem todos os jogadores "motivados".

"O Moreirense é um adversário difícil quando joga em casa, trata-se da também da equipa que tem mais pontos no grupo. Estamos preparados, mas acima de tudo focados em nós e em conseguir a vitória", sublinhou Nuno Espírito Santo, que não poderá contar com os lesionados Layún, Otávio e André Silva.

Nuno Espírito Santo en

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...