Maxi Pereira confirmado na seleção do Uruguai

Lateral do FC Porto foi chamado para dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018

O lateral direito Maxi Pereira, do FC Porto, foi hoje convocado para os encontros do Uruguai contra o Equador e o Chile, de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

O selecionador Oscar Tabarez anunciou a lista final de 24 convocados, na qual está Maxi, ao contrário de Jonathan Rodríguez, emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, que estava na pré-convocatória.

Na lista do Uruguai estão ainda o ex-portista Álvaro Pereira, atual jogador dos argentinos do Estudiantes.

O Uruguai venceu os dois primeiros jogos na fase sul-americana de qualificação para o Mundial2018, tal como o Equador e o Chile, que defronta a 12 e 17 de novembro, respetivamente.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.