Lopetegui veio para "uma mudança radical"

Pinto da Costa comparou espanhol com Vítor Pereira e Paulo Fonseca. E conta como Varela passou de desejado a dispensado, depois de se cruzar com o treinador

Pinto da Costa justificou a escolha de Julen Lopetegui como "o treinador que o FC Porto precisava para uma mudança de mentalidades".

"Fui buscar Lopetegui para uma mudança radical. Os treinadores dos últimos anos não transmitiam empatia para dentro de campo ou para com os sócios. Vítor Pereira disse-me que não podia continuar porque os sócios não gostavam dele, Paulo Fonseca não tinha força interior ou capacidade para enfrentar as adversidades e pediu-me para sair, pelo que ouvi muita gente para escolher Lopetegui. É um treinador que dá alma à equipa e os adeptos estão com ele", salientou Pinto da Costa em entrevista esta noite ao Porto Canal, onde confirmou o interesse do FC Porto durante o defeso em contratações que falharam, como Jordy Clasie (Feyenoord) e Ignacio Camacho (Málaga) e a saída de Silvestre Varela do plantel: "Lopetegui deixou de contar com ele no dia em que o Varela lhe disse 'quero ir ganhar mais dinheiro...'"

Ler mais