João Carlos Teixeira a caminho do Dragão

Médio do Liverpool tem acordo para rumar ao FC Porto, quatro anos após ter deixado o Sporting

João Carlos Teixeira prepara-se para trocar o Liverpool pelo FC Porto, apurou o DN junto de fonte conhecedora do processo.

O médio de 23 anos, que em 2012 trocou o Sporting pelo Liverpool após brilhar na NextGen Series (a competição que antecedeu a Liga dos Campeões de sub-19), está em final de contrato com os "reds" e pretende dar um novo rumo à carreira.

Os dragões já discutiram com o empresário Jorge Mendes os contornos do contrato que João Carlos Teixeira terá à espera no Dragão, numa altura em que o internacional sub-21 português está a passar férias em Espanha, onde teve sondagens de outros clubes.

João Carlos Teixeira era um jovem apreciado em Anfield Road - chegou a ser alvo de grandes elogios do "eterno" capitão Steven Gerrard -, mas acabou por ter poucas oportunidades na equipa principal. Na última época, fez apenas um golo e sete partidas, já depois de ter sido emprestado a Brentford e Brighton & Hove Albion, além de ter jogado nos sub-21 do Liverpool.

Após ter brilhado na formação do Sporting, João Teixeira deverá assinar por cinco épocas com o FC Porto, tornando-se no terceiro reforço assegurado para a próxima temporada, depois de Zé Manel (Boavista) e Felipe (Corinthians).

O FC Porto, no entanto, ainda não oficializou nenhuma das "caras novas" para a próxima época, cuja preparação arranca a 28 de junho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...