Jackson: "Penso que Paulo Fonseca vai continuar"

Avançado colombiano sai em defesa do treinador, que voltou a colocar o lugar à disposição, cabendo agora à SAD portista tomar uma decisão.

"Penso que o Paulo Fonseca vai continuar no FC Porto. Não sou presidente para tomar uma decisão, mas se o contrataram é porque entendem que ele é competente e tem capacidade para estar no clube, apesar da situação que estamos a atravessar", diz Jackson Martínez esta segunda-feira, de partida para a seleção da Colômbia

O avançado admitiu que "as coisas não estão a sair bem", considerando, porém, que "não é só por causa do treinador". Jackson revelou ainda entender o descontentamento dos adeptos: "É difícil para eles, mas também é difícil para nós. Em Guimarães deram-nos um grande apoio, apesar do resultado, e há que entender a impaciência deles".

Paulo Fonseca, recorde-se, voltou a colocar o lugar à disposição após o empate a dois golos com o V: Guimarães, que deixou o FC Porto a nove pontos do líder Benfica e o quatro do Sporting, segundo classificado. Cabe agora à SAD do FC Porto avaliar a situação, sendo que o treinador poderá desta vez sair deixar mesmo o Dragão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.