Jackson Martínez continua em dúvida para o Arouca

O colombiano Jackson Martinez ainda não está totalmente recuperado da lesão sofrida num ombro, pelo que continua em dúvida para o jogo frente ao Arouca, que marcará a estreia de Luís Castro à frente da equipa principal dos azuis-e-brancos.

O avançado não foi opção para a selecção da Colômbia no encontro de quarta-feira frente à Tunísia (1-1), num jogo em que Quintero, seu colega de equipa no Futebol Clube do Porto, foi suplente não utilizado.

James Rodriguez, ex-atleta dos dragões, apontou o golo dos "Cafeteros".

Segundo explicou Carlos Ullua, médico da seleção colombiana, Jackson "tem algumas dores e não consegue fazer certos movimentos".

Os campeões nacionais treinaram-se nesta quinta-feira à porta fechada, naquela que foi a primeira sessão sem Paulo Fonseca no comando da equipa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.