Jackson e Juan Quintero na seleção da Colômbia

O médio-ofensivo e o ponta-de-lança colombianos foram chamados para dois jogos particulares, frente aos EUA e à Eslovénia.

O médio Juan Quintero e o avançado Jackson Martínez, ambos do FC Porto, foram chamados à seleção colombiana de futebol, para dois jogos particulares, com os Estados Unidos e a Eslovénia.

Na convocatória divulgada na sexta-feira pelo selecionador José Pekerman, destaca-se a ausência do avançado Radamel Falcao, ex-FC Porto, que ficou fora dos últimos três jogos do Manchester United, de Inglaterra, devido a problemas físicos.

Nas contas do técnico argentino entram o médio James Rodríguez (Real Madrid/Esp) e o defesa Santiago Arias (PSV Eindhoven/Hol), dois jogadores que também já passaram em Portugal, respetivamente no FC Porto e no Sporting.

Pekerman proporcionou a estreia aos defesas Brayan Angulo (Ludogorets/Bul), que passou por Boavista e Leixões entre 2008 e 2009, e Daniel Bocanegra (Atlético Nacional) e ao guarda-redes Leandro Castellanos (Independiente Medellín).

A Colômbia enfrenta os Estados Unidos no estádio Craven Cottage, em Londres, a 14 de novembro, quatro dias antes de jogar com a Eslovénia na Arena Stozice, em Ljubljana.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...