Jackson: confirmada rotura muscular na coxa esquerda

O departamento clínico do FC Porto confirma a lesão do avançado colombiano, embora não avançando previsão para o regresso. Mas vai mesmo falhar, pelo menos, o jogo com o Basileia.

Jackson Martínez sofreu a uma rotura muscular no adutor da coxa esquerda e ao que tudo indica vai mesmo falhar o jogo de terça-feira com o Basileia, que vale a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O avançado colombiano lesionou-se no decorrer do jogo com o Sporting de Braga (vitória dos dragões por 1-0), tendo logo na altura sido substituído. Diante do Basileia, ao que tudo indica, o ataque ficará entregue ao avançado camaronês Aboubakar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.