Jackson admite ter propostas para sair

O jogador colombiano Jackson Martínez, avançado do FC Porto, admitiu no sábado que o seu empresário terá recebido propostas de outros clubes, mas evitou comentar o tema, afirmando-se totalmente "concentrado" no Mundial.

"Eu escuto que há conversações, mas não há acordo e o meu representante vai dedicar-se a isso. Eu estou concentrado aqui, e só depois do Mundial trataremos qualquer tema que tenhamos que tratar", comentou, após a partida da seleção colombiana que desclassificou o Uruguai.

Com grande expectativa em relação ao próximo jogo, no qual a seleção colombiana enfrentará o Brasil, Martinez elogiou a atmosfera que se vive entre os jogadores colombianos e a importância da parceria entre eles para o bom desempenho da equipa.

"Não viemos passear no Mundial, viemos disputar o Mundial e chegar o mais longe porque sabemos que temos capacidade para poder fazê-lo", afirmou o avançado do FC Porto, a acrescentar que a "alegria" dos colegas o faz jogar melhor e "com a convicção de que os golos podem sair".

Martinez discorda que seu desempenho na seleção colombiana tenha sido superior ao trabalho que tem realizado na equipa portuguesa e mostrou-se confiante de que os colegas lusos passarão a apoiar os colombianos após a saída de Portugal.

"Considero que fiz um muito bom trabalho no Porto, na seleção que ainda não havia tido muita oportunidade de jogar, e agora tenho e posso mostrar que estava bem preparado para este momento", disse.

A seleção colombiana jogou com o Uruguai, este sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, vencendo com dois golos de James Rodriguez, com quem Martinez também já atuou no Porto.

O avançado do FC Porto, de resto, cumpriu os noventa minutos no encontro que selou a inédita passagem da Colômbia aos quartos de final. Quintero não saiu do banco.

Ler mais

Exclusivos