FC Porto recusou 18 milhões de euros do Nápoles por Herrena

Clube fez proposta, segundo a imprensa italiana, mas Pinto da Costa quer mais...

O Nápoles quer Herrera. De acordo com a imprensa transalpina, o clube italiano teria apresentado uma oferta aos dragões na ordem dos 18 milhões, mais bónus, para assegurar o concurso de médio.

A proposta terá sido recusada pela SAD liderada por Pinto da Costa, que terá dito que o FC Porto não venderá o mexicano por um preço abaixo dos 25 milhões de euros.

Herrera tem contrato até 2019, uma cláusula de rescisão de 40 milhões.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.