Guarda-redes Diogo Costa renova até 2022

O jovem guardião portista prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto até ao final da época desportiva de 2021/22, anunciou o clube azul e branco na sua página oficial na internet.

Em 2017/18, o guarda-redes, de 18 anos, realizou 34 jogos pelo FC Porto B (32 na II Liga e dois na Premier League International Cup) tendo ainda disputado dez jogos pela equipa de sub-19 (dois no Nacional de Juniores A e oito na UEFA Youth League).

Diogo Costa conquistou recentemente a Premier League International Cup pela equipa treinada por António Folha, que o orientou nos sub-19, em 2015/16, temporada em que os dragões se sagraram campeões nacionais de juniores A.

Internacional pelas camadas jovens de Portugal, com 36 chamadas às seleções dos vários escalões, o guarda-redes tem ainda no currículo um Campeonato da Europa de sub-17, conquistado em 2016, no Azerbaijão.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.