Fernando Gomes: "FC Porto vai ter de vender jogadores"

O administrador garantiu ainda que a SAD portista está a cumprir as regras de fair-play financeiro impostas pela UEFA.

Fernando Gomes falou da necessidade que a SAD tem em vender jogadores. "Se o FC Porto vai ter de vender jogadores? É evidente que sim. Qualquer dos grandes tem de fazer mais-valias em transação de jogadores. Nenhum dos orçamentos dos grandes será equilibrado sem mais-valias. As finanças não são preocupantes, mas obrigam a ter bom senso e a não repetir algumas operações. Basta ver as contas, houve um prejuízo considerável", afirmou o dirigente portista à margem da apresentação dos resultados da oferta pública de subscrição das obrigações da FC Porto SAD 2017/2020.

Ainda sobre eventuais vendas e concretamente sobre quem poderá sair, "só depois do treinador assinar é que haverá conversações sobre o plantel", defendeu, lembrando: "Não haverá um dictate da SAD para o treinador ou do treinador para a SAD. Vamos ter uma equipa competitiva para ter sucesso."

O administrador garantiu ainda que a SAD portista está a cumprir as regras de fair-play financeiro impostas pela UEFA. "Temos acordo de confidencialidade com a UEFA, que é bom para o FC Porto. A nossa proposta foi sancionada, está lá o achamos necessário para consolidar as finanças do FC Porto e cumprir as regras de fair-play financeiro", declarou.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub