Feirense trava FC Porto (0-0)

Dragões acertaram duas vezes no ferro da baliza do Feirense, mas fizeram a pior exibição da época. James Rodríguez foi expulso e vai falhar o clássico com o Benfica.

O FC Porto perdeu hoje os primeiros pontos na Liga, ao ceder um empate em Aveiro, a zero, frente ao Feirense, em jogo da 5.ª jornada da Liga.

Depois de uma primeira parte que não vai, certamente, deixar saudades ao futebol português, onde o FC Porto não conseguiu um único remate na direcção da baliza, o segundo tempo foi rico em emoções fortes.

O Feirense foi mesmo a equipa que mais oportunidades teve para marcar e, aos 59 minutos, viu Guarín tirar uma bola quase sobre a linha de golo, com Helton já batido.

Os dragões acertaram duas vezes na trave da baliza de Paulo Lopes, por Cristian Rodríguez e Moutinho. Nos últimos três jogos, o FC Porto acertou nos ferros da baliza adversária por oito (!) vezes.

Já em período de descontos, onde o FC Porto dava tudo para chegar ao golo, James Rodríguez foi travado em falta por Rabiola. O atacante colombiano não gostou, levantou-se e atingiu o adversário com um murro na barriga. O árbitro Bruno Esteves considerou que James agrediu o adversário e expulsou o colombiano, que vai falhar o jogo com o Benfica, na próxima semana.

- FINAL DO JOGO.

- 90+3' James vai para a rua! O atacante colombiano atingiu Rabiola com o punho e recebeu o cartão vermelho. James falha o Benfica.

- 90+1' Rolando falha o golo portista! Em boa posição na grande área, Rolando não conseguiu o remate.

- 87' Varela falha o golo do FC Porto! Enorme jogada de Guarín, cabeceamento de Varela ao lado da baliza de Paulo Lopes. Fica a sensação de que Varela foi derrubado em falta!

- 84' Feirense quase marca! Ludovic atirou a centímetros do poste direito da baliza de Helton. Mangala está a fazer uma estreia desastrosa pelo FC Porto. Final de jogo dramático em Aveiro!

- 81' Substituição no FC Porto. Saiu Sapunaru e entrou Djalma. Walter não conta para Vitor Pereira...

- 79' O Feirense não marca por milímetros! Carlos Fonseca novamente no lance, a atirar por cima da baliza de Helton!

- 79' Quase marca o Feirense! Enorme lance individual de Carlos Fonseca, que viu Helton negar-lhe o golo.

- 78' Substituição no Feirense. Saiu Diogo Cunha e entrou André Fontes.

- 74' Bola na barra da baliza do Feirense! Remate de Moutinho, com a bola a sofrer um desvio e a bater novamente na barra do Feirense. É a oitava vez em três jogos que os dragões acertam nos ferros da baliza adversária!

- 72' Cartão amarelo para Rolando, por ter jogado a bola com a mão.

- 70' Vitor Pereira não arrisca para vencer. Saiu Rodríguez, que estava a ser um dos melhores do FC Porto nos últimos minutos, e entrou Defour.

- 66' Cartão amarelo para Mangala.

- 65' Substituição no Feirense. Saiu Miguel Pedro e entrou Ludovic.

- 65' O FC Porto arrisca-se a perder os primeiros pontos na temporada e a disputar o clássico em igualdade pontual com o Benfica.

- 60' Falha Varela! Cruzamento no lado esquerdo, Varela surgiu ao segundo poste mas nem acertou na baliza, quando tinha tudo para fazer o golo.

- 59' Guarín salva o FC Porto! Diogo Cunha atirou para a baliza deserta do FC Porto, mas Guarín evitou que a bola entrasse na baliza de Helton, que estava batido.

- 57' Substituição no Feirense. Saiu Stenio e entrou Cris.

- 55' Rodríguez atira à trave! O atacante urugaio surgiu na zona do ponta-de-lança a cabecear à barra da baliza de Paulo Lopes. Cristian Rodríguez ainda tentou a recarga, mas foi desarmado por Henrique.

- 50' O Feirense volta a entrar melhor em jogo. O FC Porto continua sem articular os sectores e joga, neste momento, sem ponta-de-lança. Varela, Rodríguez e James vão alternando posições.

- 46' INÍCIO DA SEGUNDA PARTE. Bola para o FC Porto.

- 46' Substituição no FC Porto. Saiu Kléber e entrou Varela.

- 45' INTERVALO. Uma primeira parte que, certamente, não irá deixar saudades aos adeptos presentes no Municipal de Aveiro. O FC Porto não proporcionou uma única defesa a Paulo Lopes e fez a pior primeira metade de toda a época.

- 43' Cartão amarelo para Fucile, por falta sobre Miguel Pedro.

- 38' Belluschi fica perto do golo. Guarín serviu o médio argentino na grande área, Belluschi tentou colocar a bola no ângulo inferior esquerdo da baliza de Paulo Lopes, mas atirou ao lado.

- 29' Cartão amarelo para Pedro Queirós, por falta sobre Cristian Rodríguez.

- 28' Paulo Lopes continua sem sujar as luvas no Feirense. A única ocasião de golo, até ver, pertenceu ao Feirense. O duplo pivô de Vitor Pereira parece não estar a funcionar conforme o técnico esperaria.

- 20' O FC Porto ainda não conseguiu sequer rematar à baliza do Feirense. O Feirense surpreende pela organização a meio-campo.

- 16' Diogo Cunha simulou uma grande penalidade na grande área do FC Porto, mas Bruno Esteves estava atento e mostrou o cartão amarelo ao jogador do Feirense. É a segunda vez que a equipa da Feira simula uma falta na grande área dos dragões.

- 8' O FC Porto entrou mal na partida e ainda não conseguiu criar perigo para a baliza de Paulo Lopes.

- 4' Feirense dá o primeiro sinal de perigo! Cabeceamento de Rabiola, ao lado da baliza do FC Porto.

- INÍCIO DA PARTIDA. Bola para o Feirense.

- As duas equipas já estão alinhadas no relvado. Bruno Esteves é o árbitro da partida.

- FC Porto alinha com: Helton, Sapunaru, Rolando, Mangala e Fucile; João Moutinho, Guarín e Belluschi; James, Kléber e Cristian Rodríguez

- O Feirense vai jogar com: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Nuno Henrique, Luciano e Mika; Sténio Santos e Varela; Miguel Pedro, Diogo Cunha e Carlos Fonseca; Rabiola.

O FC Porto defronta hoje o Feirense, em Aveiro, em jogo da 5.ª jornada da Liga. Os dragões, campeões nacionais em título, venceram todos os jogos na competição até à data, enquanto o recém-promovido Feirense soma uma vitória, dois empates e uma derrota, no Estádio da Luz, frente ao Benfica.

Hulk e Álvaro Pereira são baixas na equipa orientada por Vitor Pereira, que poderá voltar a contar com Guarín e Sapunaru no onze inicial, que será anunciado dentro de momentos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.

Premium

Marisa Matias

Greta Thunberg

A Antonia estava em Estrasburgo e aproveitou para vir ao Parlamento assistir ao discurso da Greta Thunberg, que para ela é uma heroína. A menina de 7 ou 8 anos emocionou-se quando a Greta se emocionou e não descolou os olhos enquanto ela falava. Quando, no final do discurso, se passou à ronda dos grupos parlamentares, a Antonia perguntou se podia sair. Disse que tinha entendido tudo o que a Greta tinha dito, mas que lhe custava estar ali porque não percebia nada do que diziam as pessoas que estavam agora a falar. Poucos minutos antes de a Antonia ter pedido para sair, eu tinha comentado com a minha colega Jude, com quem a Antonia estava, que me envergonhava a forma como os grupos parlamentares estavam a dirigir-se a Greta.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O governo continua a enganar os professores

Nesta semana o Parlamento debateu as apreciações ao decreto-lei apresentado pelo governo, relativamente à contagem do tempo de carreira dos professores. Se não é novidade para este governo a contestação social, também não é o tema da contagem do tempo de carreira dos professores, que se tem vindo a tornar um dos mais flagrantes casos de incompetência política deste executivo, com o ministro Tiago Brandão Rodrigues à cabeça.