23 agosto 2016 às 19h07

FC Porto continua na Champions e encaixa 14 milhões

Dragões venceram no terreno da AS Roma, por 3-0, num jogo que dominaram desde o apito inicial. Equipa da casa acabou o jogo com nove jogadores

Rui Salvador

Doze milhões pela fase de grupos. Dois milhões por ter vencido o play-off. O FC Porto garantiu esta terça-feira a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, mais catorze milhões de euros, ao vencer no campo da AS Roma, por 3-0. Na primeira mão as duas equipas haviam empatado no Estádio do Dragão, 1-1.

Quando era esperada uma entrada forte dos romanos, foi o FC Porto que entrou melhor, a pressionar e personalizado. Aos 8', Felipe, de cabeça, colocou os dragões na frente do encontro. Depois, dois lances marcaram o jogo. De Rossi é expulso aos 40', após entrada dura sobre Maxi Pereira, e Emerson é expulso aos 51', depois de uma entrada muito violenta sobre Corona.

A jogar contra nove, o FC Porto marcaria ainda mais dois golos, por intermédio de dois mexicanos: Layún e Corona. Assim, os dragões juntam-se a Benfica e Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/2017.

Filme do jogo:

[liveblog:1344174]