FC Porto goleia Leicester e está nos oitavos-de-final

O FC Porto goleou o Leicester, esta quarta-feira, por 5-0, e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. André Silva (2), Corona, Brahimi e Diogo Jota marcaram os golos.

O Leicester poupou os habituais titulares (do último onze, apenas permaneceu na equipa Wes Morgan) e o FC Porto gastou (ou, pelo menos, reencontrou) os golos que andaram desaparecidos no último mês e meio. Resultado: o campeão inglês saiu do Dragão vergado por uma mão cheia de golos, no encontro da 6.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Os portistas golearam com naturalidade, numa partida que dominaram por completo. André Silva abriu o caminho, com uma cabeçada certeira, ao minuto 6. E dois belos golos, de Corona (23, num remate de primeira) e Brahimi (44', de calcanhar), quase sentenciaram a passagem dos azuis e brancos aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Na segunda parte, apesar da ténue reação dos ingleses, compôs-se a goleada. André Silva (64', de penálti) e Diogo Jota (77', num forte remate rasteiro) completaram a mão cheia de golos.

Com o triunfo portista, de nada valeu a vitória do Copenhaga em Brugges (0-2). O FC Porto passa à fase seguinte da Champions, com onze pontos, contra 13 do 1.º, Leicester. O Copenhaga, com nove, segue para a Liga Europa.

EQUIPAS:

FC PORTO: Casillas; Maxi, Felipe, Marcano, Alex Telles; Danilo; Corona, Oliver, Brahimi; André Silva e Diogo Jota

LEICESTER: Ben Hamer; Hernandez, Wasilewski, Morgan, Chilwell; Gray, Mendy, Drinkwater, Schlupp; Musa, Okazaki

Ler mais

Exclusivos