FC Porto 'ataca' CM Lisboa por construir estátua

Dragões consideram ser inadmissível os contribuintes pagarem por uma estátua de um dos fundadores do Benfica. Câmara lembra que a iniciativa foi votada e aprovada pelos munícipes.

O anúncio de que Cosme Damião, um dos fundadores do Benfica, terá uma estátua em Lisboa, inserida na requalificação do Jardim Botânico e na melhoria da mobilidade e acessos na freguesia de Benfica, motivou uma reação do FC Porto, num comunicado em que critica a decisão.

"A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a comparticipação na construção de uma estátua do fundador do Benfica. E desta forma continuamos, todos nós, os que gostam de futebol e os que não gostam, os que são do Benfica e os que não são, a pagar os devaneios da classe política", começam por protestar os dragões, no seu sítio oficial.

"Numa altura em que o país atravessa a mais grave crise das últimas décadas, em que se cortam salários e reformas baixíssimas, com o argumento que todos têm de contribuir para o esforço de recuperação das contas públicas, a Câmara Municipal de Lisboa decide fazer-nos a todos, ainda que indirectamente, pagar uma estátua do fundador de um clube", prossegue o FC Porto.

No entanto, fonte da Câmara Municipal de Lisboa disse ao DN que o comunicado emitido pelo FC Porto critica algo que não corresponde à realidade, uma vez que a decisão foi votada pelos cidadãos de Lisboa e, por isso, a estátua de Cosme Damião será erguida tendo como base a vontade dos munícipes e não uma decisão isolada da autarquia.

Em causa, garante o clube portista, não está o clubismo: "Não está tratar-se deste ou daquele clube, em causa não está uma qualquer associação entre uma câmara, ou outra entidade pública, num projecto que crie emprego, crie valor, mas sim o luxo de se continuar a gastar tão mal o dinheiro de todos nós."

"E porque nestas coisas do futebol os políticos gostam sempre de sol na eira e chuva no nabal, certamente que Lisboa receberá em breve outros monumentos de homenagem aos fundadores de outros clubes, pagos pelos portugueses de Monção a Vila Real de Santo António", encerra o comunicado.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub