Falcao e outros seis também são campeões

Ex-goleador do FC Porto também tem direito a receber a faixa de campeão nacional, assim como Souza, Walter, Rúben Micael, Fucile, Belluschi e Guarín.

Há 28 jogadores que já têm garantida a faixa de campeão nacional 2011/12 pelo FC Porto. Entre eles, há sete que já não moram no Dragão, mas que ainda assim entram na galerias de vencedores.

Radamel Falcao, que tantas saudades deixou na cidade Invicta, também é reconhecido como campeão nacional, uma vez que ainda participou na primeira jornada da Liga, onde o FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães, no D. Afonso Henriques. Nesse jogo, Rúben Micael também foi suplente utilizado e soma, assim, o bicampeonato pelos dragões, depois da dupla do Atlético Madrid já ter conquistado a Supertaça.

Em janeiro, Jorge Fucile, Walter, Belluschi, Guarín e Souza foram cedidos a outros clubes, mas como foram utilizados na primeira volta do campeonato também entram na galeria de campeões.

No atual plantel do FC Porto, Kadu, Bracalli e Emídio Rafael são os únicos atletas que ainda não jogaram e não podem, por isso, ser oficialmente reconhecidos como campeões, embora ainda haja duas jornadas para jogar.

Ler mais