Falcao aprova Aboubakar: "Está a aproveitar bem as oportunidades"

Colombiano regressou ao Dragão e gostou do que viu na antiga equipa: "Pode chegar longe"

No regresso ao palco pelo qual entrou em cena no futebol europeu, seis anos depois de deixar o Dragão, Radamel Falcao viu os adeptos portistas reconhecerem o seu contributo para a história do clube, sendo ovacionado mesmo quando marcou para o Mónaco. Um golo de cabeça, no coração da área, como tantos que marcou com a camisola do FC Porto, onde se mantém ainda como o melhor marcador de sempre do clube nas competições europeias (21 golos).

O colombiano agradeceu o carinho do público portista e catalogou como "emocionante" e "especial" o regresso ao Dragão. "Foi a primeira vez na carreira que vivi algo assim, de voltar a um lugar onde já joguei. O tratamento dos portistas vai ficar no meu coração para sempre", afirmou.

Agora, no Dragão, o goleador que aquece as emoções das bancadas é o camaronês Aboubakar, que contra o Mónaco fez dois golos e chegou aos 11 pelo FC Porto nas provas europeias (todos na Champions). Falcao reconheceu as capacidades do seu "sucessor" e deixou-lhe elogios: "Está muito bem, a fazer o trabalho que deve fazer um atacante, que é marcar golos. A equipa permite-lhe ter muitas oportunidades para marcar e ele está a aproveitar bem", disse o colombiano, de 31 anos, aos jornalistas portugueses, na zona mista após o jogo.

Falcao aproveitou para elogiar também a campanha do FC Porto nesta temporada, perspetivando sucessos para os dragões, tanto na liga portuguesa como na Liga dos Campeões. "Espero que consiga chegar longe [na prova europeia]. Tem uma boa equipa, um bom treinador e tem de continuar a sonhar e a trabalhar como tem feito até aqui. Se assim for, seguramente que pode chegar longe", referiu, mostrando confiança em que a equipa de Sérgio Conceição interrompa o domínio interno do Benfica que se prolonga há quatro anos: "[o FC Porto] está a fazer um bom campeonato. Ainda é um bocado prematuro, mas penso que esta época pode conseguir os seus objetivos."

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub