Dragões vão aumentar investimento no avançado Aboubakar

SAD só tem 30% do passe do camaronês, mas vai comprar mais uma parte ao Lorient e espera segurar o avançado para lá de 2016

Chegou, esperou e convenceu. Vincent Aboubakar já mostrou estar à altura da difícil tarefa que era substituir Jackson Martínez no ataque do FC Porto, tanto que a SAD já tenciona aumentar a percentagem do passe do camaronês que tem em sua posse, apurou o DN.

Aboubakar rumou ao Dragão em 2014, a troco de 30% do passe por três milhões de euros. O Lorient, de França, manteve os restantes 70% do passe do internacional camaronês, após negociações que mereceram várias hesitações por parte do FC Porto.

Os dragões tinham algumas reservas face à condição física de Aboubakar e fizeram questão de salvaguardar o investimento, tanto que anularam o acordo inicial que previa a compra de 92,5% do passe por cerca de 12 milhões de euros. O clube francês aceitou as novas condições, mas atribuiu ao FC Porto a capacidade de aumentar o investimento à medida que o avançado fosse jogando pelos portistas.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".