Dragões sondam Cristian Tello, do Barcelona

Extremo espanhol de 22 anos quer deixar o Barcelona e o FC Porto surge como principal candidato à contratação de Tello.

O FC Porto está interessado na contratação de Cristian Tello, internacional espanhol de 22 anos que já manifestou ao Barcelona a intenção de deixar Camp Nou, onde não usufrui do estatuto de titular.

Segundo adianta o jornal Sport, os dragões já entraram em contacto com os blaugrana para se inteirarem das condições para uma eventual transferência, por empréstimo ou a título definitivo. A aquisição da totalidade do passe seria a prioridade, mas o Barça não estará recetível a prescindir de Tello por menos de 10 milhões de euros.

Essa foi, precisamente, a verba que o Liverpool chegou a oferecer por Tello, autor de 27 jogos (seis como titular) e cinco golos pelo Barça na corrente temporada, mas os reds desistiram da contratação do jovem internacional espanhol.

O FC Porto tem centrado atenções no mercado espanhol nos últimos meses, com vista ao reforço do plantel. Ayoze Pérez, avançado de 20 anos do Tenerife e revelação na II Liga espanhola, já tem princípio de acordo para rumar ao Dragão, enquanto Casemiro, médio brasileiro de 22 anos do Real Madrid, foi alvo no mercado de inverno, mas os dois clubes não se entenderam quanto aos moldes de um eventual negócio. O interesse, contudo, mantém-se.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".