"Devo ao Sérgio o facto de me ter desenvolvido como jogador"

Médio mexicano agradece a confiança do treinador portista.

Declarações de Herrera depois da vitória diante do Feirense, por 2-1:

"Podíamos ter relaxado mas o grupo é muito maduro e queríamos jogar para consagrar o campeonato com uma vitória. Conseguimos este objetivo e agora é festejar. O grande mérito é da família portista".

"Devo ao Sérgio [Conceição] o facto de me ter desenvolvido como jogador e ter-me posto como capitão é um claro exemplo do ser humano que é."

"O mau momento na época passada? Não ligo ao que as pessoas dizem ou pensam de mim e só quero atingir os meus objetivos. Quando passei por maus momentos fiquei calado e não quero mostrar algo a alguém, só mesmo a mim mesmo, para mostrar que era capaz"

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.