"Clássico decide parte do campeonato"

Mexicano diz que não há favoritos para jogo na Luz, dia 1 de abril

O médio mexicano Herrera rumou esta terça-feira ao seu país para começar a preparar a dupla jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo com a Costa Rica e Trinidad e Tobago. Contudo, o jogo com o Benfica, marcado para dia 1 de abril, no estádio da Luz, está na mente do jogador do FC Porto, que diz ser praticamente determinante para a questão do título.

"Acho que vai definir parte do campeonato e todos nós sabemos que estes jogos são sempre assim, ainda para mais na situação em que nos encontramos. Tanto FC Porto e Benfica têm muito a ganhar com este jogo", começou por dizer o futebolista, considerando que na mente dos jogadores portistas só está a conquista dos três pontos.

"Vamos, obviamente, com o pensamento na vitória, a fim de ficarmos mais perto do nosso objetivo. São duas grandes equipas, sem dúvida, e não há um favorito nesta altura. As duas vão chegar num bom momento, mas espero, logicamente, que sejamos os vencedores", disse.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.