Dragão vence em Chaves e segue firme na perseguição ao líder

O FC Porto ganhou este sábado, por 0-2, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo da 31.ª jornada da I Liga. Soares e André André fizeram os golos. Dragões continuam a três pontos do líder, Benfica.

A luta pelo título continua viva. O FC Porto segue firme na perseguição ao Benfica, líder da I Liga, depois de ter vencido este sábado, por 0-2, na visita ao difícil reduto do Desportivo de Chaves. Num palco onde apenas Benfica e Vitória de Guimarães tinham triunfado esta época (e onde os dragões foram eliminados da Taça de Portugal), Soares e André André foram decisivos, fazendo os golos do triunfo azul e branco.

Com três novidades no onze, Ruben Neves, Otávio e Corona (André Silva nem saiu do banco), o FC Porto controlou sempre as operações, mesmo criando poucos lances de perigo. O Chaves nunca conseguiu criar desequilíbrios. E os golos de Soares (na recarga a um remate de longe de André André) e de André André (um disparo rasteiro cruzado, depois de se isolar diante de António Filipe) facilmente resolveram a partida.

Com o triunfo, o FC Porto segue no 2.º lugar na I Liga, com 72 pontos - menos três do que o Benfica, que também venceu este sábado (2-1, em casa, sobre o Estoril). Já o Desportivo de Chaves está confortável, na 9.ª posição, com 37 pontos.

EQUIPAS:

GD CHAVES: António Filipe; Pedro Queirós, Carlos Ponck, Nuno A. Coelho e Nelson Lenho; Pedro Tiba e Bressan; Fábio Martins, Braga (Davidson, 64') e Perdigão (Willian, 64') ; Rafa Lopes (Hamdou, 73')

FC PORTO: Iker Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Rúben Neves; Corona (Óliver Torres, 66'), André André (Herrera, 81') e Otávio (João Carlos Teixeira, 76'); Diogo Jota e Soares.

GOLOS: 0-1 Soares (52), 0-2 André André (72')

FILME DO JOGO:

Ler mais

Exclusivos