"Casillas não vai deixar-se afetar por um erro"

Vicente del Bosque sai em defesa do guarda-redes titular da seleção espanhola e do FC Porto

O 'frango' de Casillas em Guimarães deu que falar também em Espanha, com os media a lançarem o debate sobre as condições do guarda-redes do FC Porto para manter a titularidade na baliza da seleção espanhola. O tema foi até capa do jornal desportivo Marca desta terça-feira, mas o selecionador espanhol Vicente del Bosque já saiu publicamente em defesa de Casillas, lembrando que "todos os guarda-redes erram" e que o guardião portista "já está vacinado" contra esses erros.

"Casillas errou nessa ação, mas o importante é que ele esteja bem e chegue em boas condições ao Europeu. Já está vacinado contra essas situações e não vai deixar-se afetar pelo erro. Todos os guarda-redes cometem erros, é impossível que nunca o façam", afirmou o treinador, que tem mantido a titularidade de Casillas na seleção espanhola. Nem a perda da titularidade no Real Madrid, nos tempos de José Mourinho, nem a saída para o FC Porto, esta época, fizeram até agora o guarda-redes perder o seu estatuto na seleção. Aos 34 anos, Casillas continua a merecer a confiança total de Del Bosque.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".