Brahimi eleito o Melhor Jogador Africano do Ano pela BBC

Yacine Brahimi, que ficou de fora dos finalistas para o prémio de melhor jogador africano de 2014 da CAF, recebeu nesta segunda-feira o prémio da BBC para o Melhor jogador africano de 2014.

O médio de 24 anos do FC Porto foi eleito o melhor jogador africano de 2014 pela BBC, através de uma votação online. O jogador argelino sucede a Yaya Toure, do Manchester City, que venceu o prémio em 2013.

Yacine Brahimi recebeu o prémio nesta segunda-feira e em delcarações à BBC Sport disse: "É uma grande honra receber este troféu. Devo-o ao meu país, Argélia, e a todos os que votaram em mim."

A BBC registou votos de adeptos de 207 países reconhecidos pela FIFA, que fizeram com que Brahimi superasse o nigeriano Vincent Enyema, Pierre-Emerick Aubameyang, do Gabão, e o costa-marfinense Yaya Toure.

"Este troféu vai dar-me mais força e vontade de trabalhar para melhorar, aprender e assim continuar a fazer grandes exibições", afirmou o médio do FC Porto.

Brahimi recebeu este prémio no dia em que ficou a saber que não integra a lista dos cinco finalistas para o prémio de melhor jogador africano 2014 da Confederação Africana de Futebol.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).