Adrián López custou 11 milhões por 60% do passe

Avançado espanhol de 26 anos assinou por cinco épocas e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. É a segunda contratação mais cara da história do clube.

O FC Porto oficializou, em comunicado dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a contratação do avançado internacional espanhol Adrián López, proveniente do Atlético de Madrid.

A SAD portista informa que o jogador de 26 anos custou 11 milhões de euros por 60% do passe, o que o torna na segunda aquisição mais cara da história do clube, só superada por Danilo, cuja contratação foi declarada à CMVM por 13 milhões de euros (verba que exclui os encargos adicionais).

Adrián López assinou um contrato válido até 2019 e fica com a maior cláusula de rescisão do plantel: 60 milhões de euros.

O mais recente reforço portista já viajou, neste sábado, com o plantel para o estágio de pré-temporada em Horst.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.