Aboubakar coloca dragões nos quartos de final da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Feirense (1-0) e segue na prova

Cumpriu-se a tendência. O FC Porto venceu o Feirense pela 11.ª vez (em 13 encontros) na história, a 3.ª para a Taça de Portugal. Um golo de Aboubakar logo aos 10 minutos acabou por ser suficiente para os dragões seguirem em frente na Taça de Portugal, rumo aos quartos de final.

Julen Lopetegui fez sete alterações, relativamente ao onze do jogo com o Nacional - aliás foi a 20ª vez que mudou a equipa inicial em 22 jogos oficiais - apostando no jovem Sérgio Oliveira, um dos elementos menos utilizados do plantel e que acabou por fazer um jogo modesto.

Helton voltou à baliza, como aconteceu nos outros dois jogos da Taça (Varzim e Angrense) e mais uma vez acabou o jogo em branco. E não foi por falta de tentativa de Barge e Platiny... O capitão fez três intervenções de grande nível, uma delas a evitar o empate aos 87 minutos.

Pepa, o treinado do Feirense, que na semana passada tinha vencido o FCPorto B (1-0), disse adeus à prova, mas viu a sua equipa fazer um jogo de grande nível. E viu o seu guarda-redes, Makaridze impedir que Aboubakar marcasse mais um e Bueno fizesse o mesmo.

Equipas titulares

Feirense: Feirense: Makaridze; Barge, Ícaro, Nuno Diogo e Serginho; Cris, Rúben Oliveira e Fabinho; Erivaldo, Platiny e Vasco Rocha.

Suplentes: Otávio Guariente, Micael, Mika, Semedo, Vieirinha, Kukula e Sunday.

FC Porto: Helton; Miguel Layun, Maicon, Indi e José Ángel; Danilo Pereira, Evandro e Sérgio Oliveira; Bueno, Aboubakar e Tello.

Suplentes: Casillas, Lichnovsky, Rúben Neves, Herrera, Brahimi, Corona e André Silva.

Exclusivos