Hector Herrera, mais um mexicano rumo ao Dragão

Médio Hector Herrera tem 22 anos e era apontado ao Manchester United antes de se ter lesionado, após os Jogos Olímpicos. Agora é do FC Porto, diz a imprensa mexicana.

O FC Porto assegurou a contratação do médio mexicano Hector Herrera, garantia avançada desde terça-feira à noite pela imprensa, precisamente, do México.

Campeão olímpico ao lado de Diego Reyes, um mexicano já assegurado pelo FC Porto para a época 2013/14, Hector Herrera tem 22 anos e também se destacou nos Jogos Olímpicos de Londres, a partir de onde chegou a ser dado como certo no Manchester United (era, ainda, cobiçado pelo Liverpool). Uma lesão sofrida ao serviço do Pachuca, seu clube de "sempre", porém, 'esfriou' o interesse dos red devils.

Agora, a imprensa mexicana assegura que os dirigentes do Pachucha se poderão pronunciar sobre um eventual negócio nos próximas horas. Para já, garantem que foi recebida uma proposta portista, que terá agradado ao clube do médio mexicano e que lhes permitirá manter uma percentagem dos direitos económicos do médio.

Depois de assegurada a contratação de Jackson Martínez, no mercado mexicano, no último verão, o FC Porto, a confirmar-se a aquisição de Hector Herrera, garante dois de quatro jogadores que estavam no radar portista desde os Jogos Olímpicos, tal como foi noticiado anteriormente pelo DN. Para além de Diego Reyes e Hector Herrera, Jorge Enríquez e Hiram Mier estão referenciados, não só pelos dragões como pelo Benfica.

Hector Herrera tem 22 anos, mede 1.82m e joga na posição "8", sendo um exímio médio de transição e distribuição de jogo, embora também possa atuar no vértice mais recuado do triângulo de meio-campo.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG