Grego Tasos Sidiropoulos arbitra dragões em Israel

Árbitro esteve no Benfica-Astana desta época e esteia-se em jogos com os portistas

O árbitro grego Tasos Sidiropoulos foi esta segunda-feira nomeado pela UEFA para dirigir o encontro entre o FC Porto e os israelitas do Maccabi Telavive, da 4.ª jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

No encontro da próxima quarta-feira, no estádio Sammy Ofer, em Haifa, Sidiropoulos será auxiliado pelos seus compatriotas Damianos Efthimiadis e Polychronis Kostaras.

O árbitro grego, de 36 anos, dirigiu em setembro o encontro entre o Benfica e o Astana, que os bicampeões nacionais vencerem por 2-0, do Grupo C da Liga dos Campeões.

Sidiropoulos já dirigiu três encontros em que estiveram envolvidas seleções portuguesas, o último dos quais a 14 de novembro de 2014, da qualificação para o Europeu de 2016, em que Portugal venceu a Arménia por 1-0.

O árbitro grego tinha dirigido anteriormente duas partidas da seleção nacional de sub-21: na goleada por 5-0 à Alemanha, nas meias-finais do Europeu de 2015, e na vitória por 2-0 na Holanda, nos play-off de qualificação para aquela competição.

Na época 2013/2014, Sidiropoulos arbitrou por duas vezes jogos do Estoril na Liga Europa, frente aos israelitas do Hakoah Ramat Gan (triunfo dos canarinhos por 1-0) e aos espanhóis do Sevilha (1-1).

O FC Porto, que na ronda anterior venceu, no Dragão, a formação israelita por 2-0, comanda o Grupo G, com sete pontos, enquanto o Maccabi Telavive ainda não conseguiu pontuar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG